BUGS EM SONIC CD

Falhas Técnicas (Bugs)  Dicas e Códigos Secretos  Sonic em Outros Games  Detonados  Resumos/Reviews Previews Personagens Manuais de Instrução Página Inicial


   Sonic CD ganhou várias versões. A primeira é a lançada para o próprio Sega CD, em 1993. Depois foi relançada para PC em 96, com duas versões diferentes. Em 2011 o jogo voltou a ser relançado, dessa vez em HD para PSN, Xbox Live e Steam. Aqui reunimos diversos bugs deste ótimo jogo.

  Bug bem parecido com aqueles que ocorrem com o Debug Mode no Sonic 2 ou Sonic 3 & Knuckles, em virtude do uso no jogo. Quando se insere alguns itens, são criados novos bosses, como pode ser visto na foto.

  O bug acima no Sonic CD versão Windows 95 (PC) tem uma curiosidade a mais: ao se derrotar o primeiro chefe, a paleta do segundo chefe passa a ser parecida com a do Sonic CD Beta ("CD Sonic"). Enviado pelo Marcelo Malaman.

  A série de Bugs acima ocorre nas telas do Time Attack do Sonic CD no Sonic Gems Collection. Evidentemente que no Mega Drive isso não ocorre. Colaboração do nosso visitante Leon.

  Bug natural do game, feito no Futuro da Palmtree Panic em Sonic CD para PS2 (Gems Collection). O bug ocorre quando se dá o Pell Out quando o Sonic fica entre uma plataforma e uma mola. Colaboração do nosso visitante Leon.

  Outro bug natural no jogo, na fase Tidal Tempest Passado, em que o Sonic fica preso no cenário. Colaboração do nosso visitante André

  O bug de cima se trata de Debug Mode, onde foi possível colocar o chefe atrás do cenário. Colaboração do nosso visitante CEDX.

  Bug feito pelo SkSonicSk, é feito na Metallic Madness, onde Sonic pode passar pela parede:

"Segure o Pell Out antes do pistão te mandar pra cima.Ele irá te mandar pro alto.Continue segurando para cima quando estiver no Ar, e mantenha segurando para frente para movimentá-lo Nessa parte, eu já tinha destruído o robô que havia aí.Preste atenção para aterrissar depois da mola, ou se não ela te empurrará de volta.Mantenha sempre segurado para cima. Quando você aterrissar, Sonic andará lentamente para direita.Agora só continue segurando para cima(novamente) e ele atravessará a parede, como você vê na sequência abaixo"

  Bug enviado pela nossa visitante Rafaella. Existe um ponto exato que após você rebater e deixar o Sonic parado, ele fica pulando no ar!

  O bug acima ocorreu em Wacky Workbench, após se usar um pouco de velocidade. Enviado por: Nick the Hedgehog

   No bug acima, Sonic foi parar dentro do cenário! Enviado por Guilherme.

 

 O debug mode também gera bugs bem estranhos no Sonic CD, como o enviado acima pelo Lucas Lima.

  Sonic empurrando o nada também em Sonic CD. Enviado por Nick the Hedgehog.

  Bug comum usando Debug Mode, a Palmtree Panic Act 1 fica bugada se você for ao final da fase e tentar voltar. Enviado pelo Light the Hedgehog.

  Shield falhando na versão clássica. Enviado por Nick the Hedgehog

Sonic se sustentando no nada. Bug ocorrido na versão 2011 de Windows Phone. Enviado por Eduardo Marques.

  Pequena falha de programação quando o Tails dá um SpinDash. Bug ocorrido na versão 2011. Enviado por JLRS13

  Falhas ocorridas após o "Sonic Boom". Isso ocorre também na primeira versão. Bug ocorrido na versão 2011. Enviado por Bruno Casais.

Eis um bug comum no Sonic CD 2011, uma falha na hora de mostrar os Leaderboards. Bug ocorrido na versão 2011.

No vídeo-bug acima, enviado por B. Casais, é possível ver que o Sonic escapa do cenário.

  Bug ocorrido na versão Steam, mas extremamente comum nas versões anteriores (com o Sonic e aqui feito com o Tails). Após a mudança de tempo, o Tails ficou preso no cenário. No segundo o bug ocorreu com o Sonic. Enviado pelo Marcelo Malaman

  Bug ocorrido na versão Android do game. O Sonic ficou de pé na mola. Enviado por B. Casais

  Este é um bug muito bacana, que acontece na versão do Mega Drive usando o Debug Mode. É bem simples de fazer: é só virar a Amy no Debug Mode (só fica disponível quando você está perto dela no Act 1 da Palmtree Panic) e depois voltar para trás. O sprite ficará dessa cor. Sugestão do Sthayron Cesar

 

 

Diga não ao plágio, cite a autoria!
Por: Hyper Knuckles [HKº]
Atualizado em: 13/04/2018