PERSONAGENS: BERNADETTE

Falhas Técnicas (Bugs)  Dicas e Códigos Secretos  Sonic em Outros Games  Detonados  Resumo dos Jogos Previews Personagens Manuais de Instrução Página Inicial

 

Dados: Ela é casada com Jules Hedgehog, é mãe de um filho (que é o Sonic The Hedgehog) e é parente do ’’ Chuck’’. Teve afiliações com o Doutor Robotnik (antes da sua traição com o reino Acorn) com o Reino Acorn e com o Exercito do Reino Acorn.

Descrição: Bernadette (ou Bernie como chamam alguns) é a Mãe do Sonic nos quadrinhos da Archie. Ela usa uma roupa roxa e sapatos da mesma cor. Dependendo do desenhista ela tem um cabelo ou uma franja branca, azul e loiro que é o padrão atual e o pelo azul ou roxo. Ela costuma ser uma mãe padrão cobrando do filho se ele esta indo a escola(quando não esta salvando o mundo) e cuidando da sua saúde e alimentação

Histórico

A infância

Antes da eclosão da Grande Guerra (os furry Mobianos contras os Humanos Overlanders), Bernie era um estudante de Nate Morgan. Ela costumava debater diversos assuntos com Jules na aula, resultando em Jules ter uma queda por ela.

Veteranos da grande guerra

  Durante a Grande Guerra, Bernadete tornou-se um soldado do Exército Real. Quando Mobotropolis caiu sob fogo de morteiro das forças dos Overlander, Bernie e Cocoa (Mãe de Hershey the Cat, atual Hershey St Jonh mais detalhes em um ''saiba mais sobre'') levou os Mobianos em abrigos subterrâneos secretos, usando sua visão superior para guiá-los através do Catacumbas. Eventualmente, os dois encontraram-se chegando atrás das linhas inimigas. Devido a esta descoberta, os Mobianos foram capazes de surpreender o ataque dos Overlanders, forçando-os a se retirar.

  Algum tempo depois desta missão, Bernadette se apaixonou por Jules e os dois se casaram. Mais tarde, durante uma missão secreta para localizar e resgatar o famoso historiador Mobiano Kirby, Jules foi ferido mortalmente por um soldado Overlander. Enquanto Charles''Chuck'' cuidava das feridas de Jules, Benadette atacou e derrotou as tropas Overlanders e levou seu marido para o hospital. As feridas Jules foram fatais e Jules podia morrer a qualquer momento, a esperança veio quando Chuck no desespero decidiu testar o Robotizador que era uma invenção criada por ele em Jules. Sem o conhecimento deles, Julian (Robotnik) adulterou a máquina de modo que quem estava robotizado perdia a sua vontade. Depois que Charles caiu em desgraça, Bernie estava sozinha para cuidar de seu filho recém-nascido Sonic, enquanto Jules ficou ocioso na casa.

A robotização de Bernadette

  Quando Bernie descobriu que Julian (Robotnik) estava usando Jules para exames de laboratório, ela o confrontou. No entanto, Julian (Robotnik) simplesmente usou seu controle sobre Jules para capturar Bernie e joga-la no Robotizador. Logo, ela também foi robotizada e foi roubado o seu livre-arbítrio. Quando Chuck foi à sua procura, Julian (Robotnik) mentiu e disse que Bernie estava ''brincando'' com o Robotizador e terminou no seu estado atual, aumentando a tristeza de Charles.

  Após Julian's (agora com o seu nome de guerra Dr. Ivo Robotnik) ascender ao poder, Bernadette trabalhou como um dos muitos Robians (Furry Mobiano Robotizado) em Robotropolis. Charles manteve desconhecida a existência dela e de Jules do Sonic até depois da morte de Robotnik (na saga End Game), pois ele percebeu que Robotnik usaria eles para mexer com as emoções de Sonic e era provável que ele capturasse Sonic com isso. Quando a cidade de Robotropolis foi retomada pelos Mobianos, Sonic foi reunido a sua mãe Bernadette e pai Jules, ambos robotizados. O início foi um choque para Sonic acreditar que eles eram os seus pais pois Chuck Mentiu dizendo que ele era Orfão e Chuck era o seu único parente. Mas depois Sonic aceitou.

  Sonic depois presenteou os seus pais com os anéis de casamento feito de Power Rings, o que impediu Bernie e o marido de perder a sua vontade com a chegada de Robo-Robotnik (o atual Dr. Eggman) em Mobius Prime (a dimensão onde acontece as historias da Archie). Após a segunda perda da cidade de Mobotropolis, Bernie e Jules acompanhou os Mobianos a Knothole.

  Tendo encontrado uma casa em Knothole, Bernie e Jules retomaram o seu papel de pais do Sonic, especialmente depois que Charles não teve o seu livre-arbítrio intacto e que agora estava sob o controle de Eggman. Bernie fez Sonic comer um pequeno almoço completo antes de sair de sua casa, e fez com que ele freqüentasse a escola.

A vida em família

  Após o ataque do Aliens Xorda e o retorno do Sonic do espaço em que muitos pensavam que ele tinha morrido, Bernie continuou a ser a mãe do Sonic que pode cuidar dele por muitos anos fazendo o seu filho ser bem alimentado e freqüentar a escola. Ela, entretanto foi lembrada por Jules, que Sonic tinha crescido na sua ausência.

  Em 3236, Bernie foi um dos Robians que foi de-robotizada pelos Aliens Bem. Embora seu marido continuasse Robotizado, Bernie continuou a ser a esposa e mãe ela era como se nada tivesse mudado. Bernadette quase perdeu o seu marido para um falso andróide de Tommy Tutle, mas Jules (que era o único que não foi desrobotizado além da Bunnie) foi salvo pelo seu filho Sonic.

  Bernadette então seguiu com sua vida amorosa de sua família e amigos. Quando um grupo de Chao foram descobertas perto de sua casa, Jules insistiu em manter um deles como um animal de estimação após o fracasso de Eggman para destruir o Jardim Chao. Após uma ''conversa amigável'' ente Scourge e Jules, Bernadette foi perguntar ao seu marido o que era, Jules mente falando que ninguém estava lá. A aparição mais recente de Bernadette foi na casa dela preocupada com o seu filho ela foi informada e tranqüilizada pela Nicole.

Curiosidades

-Apenas os quadrinhos da Archie e o desenho Sonic Undergroud apresentaram a mãe do Sonic, mas no desenho a mãe do Sonic,  do Manic Hedgehog e da Sônia Hedgehog é a Rainha Aleena que tem algumas semelhanças com Bernadette mas também tem algumas diferenças como Aleena ser uma Rainha por exemplo.

-Em um episódio de Sonic Undergroud Sonic se disfarçou de mulher. O seu visual disfarçado de mulher era um pouco parecido com a Bernadette

-Em uma historia Bernadette e Jules chegaram a falar quase o nome todo do filho só não falando o primeiro nome. Nos quadrinhos da Archie, Sonic é o apelido do nosso herói devido a sua super velocidade. Um dos criadores o ex-escritor Ken Penders planejou para o nome completo do Sonic ser ''Olgilvie Maurice Hedgehog'' mas ele deixou o primeiro nome dele um mistério ate hoje.Sonic detesta revelar o seu nome, tanto que após a sua mãe soltar o seu nome por acidente ele foi zoado por Antoine que normalmente era a vitima das brincadeiras do Sonic, dando o troco nele.

Por: Glaysson
Atualizado em: 09/03/2013