PERSONAGENS: DULCY

Falhas Técnicas (Bugs)  Dicas e Códigos Secretos  Sonic em Outros Games  Detonados  Resumo dos Jogos Previews Personagens Manuais de Instrução Página Inicial

Dados: Ela nasceu no dia 235 em 3223 da data Mobiana (ela tem 14 anos). É filha única de Sabina The Dragon e Pai desconhecido. Tem ligação com os Guerreiros da Liberdade de Knothole, a república (antigo Reino) Acorn e com os dragões da cidade secreta chamada Vesúvio.

Descrição: Dulcinea the Dragon (Dulcy ou Dulce como os seus amigos lhe chamam) é uma dragão fêmea verde com cabelo rosa e possui uma bolsa, onde transporta os seus amigos e utiliza uma argola preta ou dourada dependendo da história. Ela é nativa do planeta Mobius. A mãe de Dulcy e a maioria dos outros dragões foram robotizados depois que Dr. Ivo Robotnik Iniciou sua aquisição global, deixando Dulcy órfã. Depois de fazer amizade Sally Acorn e Sonic the Hedgehog, Dulcy ajudou os Guerreiros da Liberdade de Knothole em várias ocasiões. Dulcy já voltou ao seu povo e redimiu-se, impedindo a invasão do Dr. Eggman ao Vesúvio, tornando-se o embaixador do Vesúvio para o resto do mundo exterior. Dulcy tem um pouco da personalidade infantil, que inclui uma ingenuidade muito grande. Mas ela é extremamente leal, e apesar de sua aparência e ações desajeitadas, principalmente em transportes, ela sabe muito sobre lendas. Ela pode ser chamada para ajudar através de um assovio.

Histórico (Desenho Sonic SatAM)

Ela fez sua estréia no episodio 14 ‘’Conversão do Sonic’’ da segunda temporada do desenho. De acordo com o desenho, Dulcy é um dos poucos dragões que resta no planeta Mobius devido à Robotização em massa das espécies pelo Doutor Robotnik (alem dela no desenho só aparecem uma dragão fêmea que foi capturada e resgatada pelos Guerreiros da Liberdade e o seu filhote que nasceu de um ovo que Dulce e Bunnie ajudaram a chocar e a mãe da Dulcy, Sabina quando Sonic e Sally foram ao passado). Ela faz parte de uma classe especial de dragões, conhecido como "protetores”, e possui mais poderes que os dragões normais (ela pode voar e transportar vários guerreiros da liberdade possui uma super força natural dos dragões, dispararem nevascas de gelo do nariz dela, uma habilidade que ela utilizou para salvar o Sonic (embora exija muito esforço dela), cuspirem fumaça para se esconder dos inimigos, engolirem muito ar e assoprar com muita força (a sua mãe utilizou esta habilidade no episodio duplo "De volta para o passado” então é natural que a filha possua esta habilidade também), dar uma acelerada utilizando um movimento da sua cauda (que ela utilizou uma vez quando Sally pediu para acelerar para alcançar uma nave) e utilizá-la para se pendurar em arvores para dormir, uma ligação natural com outros dragões (foi graças a isso que os guerreiros da liberdade encontraram o ovo de dragão e a mãe dele no episodio que leva o seu nome no titulo), a habilidade de sempre falar a verdade (uma habilidade natural dos dragões de Mobius também) e conhecimento de várias lendas. Ela só não utiliza o seu sopro de fogo no desenho, mas nos quadrinhos da Archie é explicado porque ela não pode utilizar esta habilidade). Dulcy é uma das mais poderosas guerreiras da liberdade só sendo igualada em poderes com o Sonic. No entanto, devido à sua inexperiência, muitas vezes ela faz um trabalho pobre quando se trata de transporte, acertando a cabeça com freqüência em arvores e muros, quando isso acontece, ela fica desorientada, achando que está falando com a sua mãe Sabina. Ela é claustrofóbica (ela fica em pânico em lugares fechados), gosta da cor roxa, também gosta de chocolate e sabe jogar baralho (é mostrado um episodio em que ela esta jogando com o Antoine). É usada também na série para dar um viés de humor.

Histórico (quadrinhos da Archie)

A infância

Dulcy nasceu e viveu em uma colônia de dragões com sua mãe, Sabina, até que a sua casa foi invadida pelas forças dos SWATbots do Doutor Robotnik. Grande parte da colônia foi robotizada, incluindo Sabina, a mãe de Dulcy. Dulcy e os dragões sobreviventes conseguiram escapar se abrigando nas cavernas do Vesúvio, liderados pelo mais velho da colônia chamado Glint. Então eles criarão uma lei que os dragões eram proibidos de irem para a superfície do mundo por medo de que sofressem o mesmo destino dos outros.  (STH edição 155)

O banimento e a união aos Guerreiros da Liberdade

  Dulcy, que desejava explorar a cidade fora do Vesúvio, escapou uma vez do local. Durante o tempo que ficou fora da sua cidade subterrânea, encontrou Sonic e Sally sendo atacados por SWATbots. Depois de destruir os SWATbots, Sonic e Sally pediram a Dulcy para se unisse aos Guerreiros da Liberdade de Knothole, que era contrário à ditadura do vilão Dr. Robotnik. Dulcy aceitou e ajudou os Guerreiros da Liberdade em várias missões antes de retornar ao Vesúvio. No entanto, o líder Glint descobriu que ela tinha violado a lei de deixar a cidade e, assim, Dulcy foi banida de lá. Além disso, como punição eles substituíram a argola preta que fica no seu nariz por uma de ouro, o que impedia Dulcy de utilizar o seu sopro de fogo. Após isso, Dulcy permaneceu como um membro ativo dos Guerreiros da liberdade de Knothole por algum tempo. Para disfarçar que estava sem os poderes perante os seus amigos ela pintava a sua argola de preto.  (STH edições  29 e 155)

Trabalhando para os Guerreiros da Liberdade

  Durante a saga Operação: Endgame, Dulcy ajudou Sonic a fugir do crime. Em seguida ela consegue deter a perseguição de Geoffrey St. John ao Sonic the Hedgehog, quando ela informou ao Knuckles,  Chaotix e ao Geoffrey St. John que Sonic não era culpado de matar a princesa Sally. De lá, os Guerreiros da Liberdade descobriram os esquemas de Robotnik e finalmente vence ele.  (STH edições 49 e 50)

  Quando Robotnik usou seus satélites que orbitavam Mobius para puxar um grupo de asteróides e enviá-los para a recém retomada Mobotropolis, Dulcy temporariamente conseguiu recuperar o fôlego de fogo e ajudou a destruir um grande número de asteróides antes que atingisse a cidade.  (STH edição 68)

 (É desconhecido como Dulcy foi capaz de usar a respiração do fogo para destruir o asteróide, como STH edição 155 estabeleceu que ela tivesse perdido essa capacidade após a STH edição 29, Acrescentando que ela não utilizou o sopro de fogo mais uma vez durante este tempo. O mais provável é que os escritores acidentalmente esqueceram este detalhe na STH edição 68, criando um furo no roteiro da história.)

  Semanas mais tarde, quando os satélites foram descobertos pelos Guerreiros da Liberdade, Dulcy assistida levantando um dos navios do falecido Dr. Ivo Robotnik foguete do chão, permitindo a outros lutadores da liberdade a explodir e atacar os satélites.  (STH edição 74). Após a destruição dos satélites e Robo-Robotnik (agora se chamando Dr. Eggman) re-capturar Mobotropolis, Dulcy salva Sonic e Sally, quando eles estavam retornando para Knothole com um grupo de outros Mobians que quase foram capturados na cidade dos Shadowbots.  (STH edição 77)

Vivendo com Zan

bbDulcy não foi vista novamente por algum tempo, depois de ter voado e encontrou um companheiro sob a forma de Zan próximo a cidade de Station Square (cenário do jogo Sonic adventure). No entanto, Zan era extremamente abusivo em relação a ela, e ele odiava alguém que não fosse um dragão, indo tão longe a ponto de tentar matar todas as seres humanos na de Station Square. Quando os Guerreiros da Liberdade de Knothole foram a Station Square para ver se eles aceitariam abrigar uma série de Overlander refugiados de Robotropolis, o Presidente informou que por causa dos ataques recentes de um dragão ele achava que o local não seria seguro para os Overlanders. Eles então fizeram um acordo com os Mobians, Sonic decidiu derrotar Zan, desde que eles aceitassem os refugiados. Com a ajuda da G.U.N., Sonic e os outros descobrem a casa de Zan e ficam surpresos ao ver Dulcy lá com ele.

 

  Quando eles descobriram sobre a natureza abusiva de Zan em relação à Dulce, os Guerreiros da Liberdade lutam para defender a amiga dos seus abusos. Dulcy após ser ignorada pelo seu antigo namorado ela é resgatada pelos seus amigos enquanto os membros da G.U.N destroem sua casa com Zan dentro dela, matando-o .  (STH edições 106 e 107).

 

Após isso Dulcy ajudou os seus amigos a deterem o ataque dos Aliens Xorda.  (STH edição 125)

A Redenção

  Ainda ansiosa em rever a sua própria espécie, Dulcy retornou ao Vesúvio para pedir perdão pelo seu erro. No entanto, ela foi seguida por uma força de ataque dos dragões robotizados (que estavam localizados no subsolo durante a desrobotização em massa feito pelos Aliens Bem, portanto, eles se mantiveram robotizados) que, em seguida, atacaram os dragões do Vesúvio.

 

  No início Dulcy foi presa achando que ela tinha trazido os dragões robotizados (mesmo salvando a vida de garoto dragão que defendeu Dulce), mas após a argola de ouro ser arrancada, Dulcy recupera o seu sopro de fogo e detém todos os dragões robotizados salvando as almas deles. Após isso ela recebe o perdão do seu povo e é nomeada embaixadora do Vesúvio para o mundo da superfície. O seu anel de ouro é removido (que ela usava desde o dia quando ela foi banida) e o seu anel preto é recolocado no seu nariz.  (STH edições 155 e 156)

Atividades recentes

Dulcy foi vista pela última vez durante o casamento de Antoine D' Coolette e Bunnie Rabbot. Ela foi capturada mais tarde durante a destruição de Knothole, juntamente com muitos outros cidadãos, mas foi libertada rapidamente em uma missão de resgate planejado por Nicole e transportados para Nova Mobotropolis, Onde Dulcy reside atualmente.  (STH edições 174, 175 e 176).

Romances

Zan The Dragon: Zan era um dragão oriental vermelho nativo do planeta Mobius. Dulcy apesar de amar ele, Zan a tratava muito mal durante o tempo que viveu junto dela no território da United Federation, Zan era arrogante e racista com todas as outras espécies,  porque ele achava que eles eram inferiores aos dragões. Quando a Station Square enviou militares para a ilha onde Zan e Dulcy viviam, Zan estava furioso,  atacando a Station Square,  em retaliação. Sonic the Hedgehog foi então enviado para ajudar a G.U.N. a derrotar Zan, com o objetivo da cidade Station Square abrigar alguns Overlander refugiados de Robotropolis. Assim que a força de ataque desembarcou Zan começou a pegá-los um de cada vez. Sonic,  Tails e Bunnie logo se reuniram com Dulcy na caverna de Zan. Quando Zan encontrou três “seres inferiores”, ele estava indo para fazer churrasco deles,  mas foi acalmado pela sua companheira. Sonic e companhia logo lutaram contra ele por causa da Dulcy  (devido ao fato de que eles viram os abusos de Zan com a Dulcy) defendendo a amiga. No final os guerreiros da liberdade tentaram resolver a situação,  mas o máximo que conseguiram foi salvar a Dulcy que foi ignorada pelo antigo namorado. O restante dos membros da G.U.N.  explodiram a caverna e garantiram a morte de Zan.

Curiosidades

- Na série de desenhos animados SatAM Sonic foi afirmado que Dulcy é claustrofóbica. Sally afirmou isso em STH edição 113,  Adaptando este fato nos quadrinhos da Archie.

- A aparência de Dulcy é baseada nas representações dos dragões Europeus (com exceção da bolsa que é referencia dos animais marsupiais da Austrália).

- O lar dos Dragões onde Dulcy vivia ate ser banida e aceita de volta depois tem como referencia o vulcão Vesusium que fica na Itália.

-Em Sonic Universe 13 se descobre uma história do passado dos dragões na parte oriental de Mobius. No inicio os dragões orientais lutavam entre si, mas após causarem muita destruição se arrependeram e começaram a ajudar a reconstruir o mundo e deixaram um representante para ajudá-los em tempos difíceis  (conhecido como rei do povo livre) que era um macaco budista. Recentemente este papel foi assumido por Monkey Khan.

 

-Os quadrinhos da Fleetway também têm dragões.  A história é que um dragão estava dormindo num sono milenar sob o Emerald Hill Zone ate que foi acordado acidentalmente mil anos mais cedo, quando os Guerreiros da liberdade "da Fleetway” tentavam expandir os túneis do laboratório subterrâneo da Tekno The Canary para ser feita a base dos Guerreiros da Liberdade "da Fleetway”. Ao acordar,  ele soprava fogo sobre os Guerreiros da Liberdade,  que revidaram automaticamente. O dragão rebateu todos os ataques e depois voou para longe dos Guerreiros da Liberdade quando estava se recuperando. Shortfuse The Cybernik pretendia atirar a distancia, mas foi impedido por Amy Rose e Tekno. Eles observaram que o dragão tinha atacado provavelmente para se defender, e que não tinha feito nada errado.

Sentindo-se culpado, Tails voou até o dragão para se desculpar. O dragão explicou que tinha sido acordado mil anos antes de terminar a sua hibernação,  e que ele teria que perambular em Mobius sozinho,  até que encontrasse um local adequado para dormir novamente. Felizmente, ele alegou que até então ele em anos de dragão ainda estava na adolescência. Tails pediu a ajuda do dragão na luta contra o Doutor Robotnik assim como foi feito o pedido a Dulcy, mas ao contrario dela o dragão ‘’da Fleetway’’,  ainda irritado depois de ter sido acordado,  recusou e disse a Tails para pedir a ajuda dele novamente em mais alguns anos. Ele apareceu nas edições 94 e 95 da série Sonic The Comic. O Criador Lew Stringer disse que queria usar o dragão mais uma vez, mas ele foi desviado por outras histórias e não feitas mais histórias dele. 

Por: Glaysson
Atualizado em: 07/07/2011