PERSONAGENS: HEABY E BOMB

Falhas Técnicas (Bugs)  Dicas e Códigos Secretos  Sonic em Outros Games  Detonados  Resumo dos Jogos Previews Personagens Manuais de Instrução Página Inicial

 

Dados: Criados em 3235, destruídos em 3236. Novos modelos foram criados e destruídos em 3237. Possuíam afiliações com os Chaotix, o serviço secreto de Knothole e com as duas versões de Robotnik. Heavy além da força e da resistência é um hacker de computadores. Já Bomb possui a função de destruir muros e inimigos com as suas explosões.

Descrição (Heavy): Heavy é um robô, criado por prata metálico Dr. Ivo Robotnik em 3235. Projetado para acessar em qualquer banco de dados e atuar como unidade de um sistema de reparação, tanto ele como Bomb foi um dos poucos robôs criados pelo Eggman que tinham vontade própria, o que resultou em Heavy e Bomb abandonarem o Dr. Robotnik e juntando-se aos Chaotix. Depois de ajudar a derrotar a versão Chaotix de Metal Sonic, Heavy e Bomb viveram por algum tempo na Ilha dos Anjos até que se mudou para Knothole onde se juntou ao Royal Serviço Secreto. No entanto, após os membros do Serviço Secreto serem capturados por Dr. Eggman, Heavy e Bomb foram reprogramadas para atuar como agentes de campo que iria começar a servir Eggman quando ele ordenou. O Heavy original e Bomb foram destruídos quando eles começaram a atacar Knothole, mas o Dr. Eggman mais tarde produziu novas versões, que foram destruídos também.

(Bomb): Em sua primeira aparição ainda uma bomba vermelha, ele usava sapatos amarelos com meias e luvas. Em seu segundo os sapatos e as luvas são temporariamente ligado ao marrom e depois os braços e as pernas são alteradas para azul, com suas luvas e sapatos de voltar ao amarelo. Mais tarde, muitas vezes visto em sua bolsa com Heavy carregando ele e quando ele o sai tem sapatos azuis e sem armas. Seu segundo modelo, sem olhos ele não tem fusível, mas um relógio e é alterado para vermelho e preto e carrys um anel com ele algumas vezes.

Heavy e Bomb nos games: Bomb aparece em Knuckles Chaotix. Ele era rápido e podia destruir os inimigos com as suas explosões mas o seu pulo era péssimo em relação aos demais personagens e ele era o menor personagem do jogo (ao lado de Charmy). Heavy também apareceu apenas em Knuckles Chaotix e era forte e resistente e podia andar sobre os espinhos sem se machucar mas ele era lento e seu pulo era péssimo também.

Histórico (Quadrinhos da Archie)

Criação e união aos Chaotix

  “Heavy foi criado em 3235 da data mobiana, juntamente com o seu homólogo Bomb, ambos criados para agir como ‘‘projetado para procurar e reparar os sistemas danificados automaticamente”. No entanto, devido Robotnik usado Power Gems ao sistema deles, Heavy e Bomb desenvolveram consciências (algo parecido com uma alma). Quando os dois descobriram os esquemas de Robotnik para interceptar os Guerreiros da Liberdade de Knothole no Salão de Espelhos Parque de Diversões Happyland, Que deixou Robotnik e se juntou ao Chaotix para ajudá-los a parar os planos de Robotnik. Quando Metal Sonic atacou o Chaotix, Heavy e Bomb ajudado em seus esforços para destruí-lo. (Edição especial de adaptção do jogo Knuckles Chaotix).

Membros do serviço secreto

  Heavy e Bomb foram recrutados por Geoffrey.( STH Edição 62). A primeira missão de Heavy e Bomb os levou para Angel Island, uma vez mais, desta vez para descobrir o que tinha acontecido com a Rainha Alicia (mãe da Sally) durante a Grande Guerra. O Serviço Secreto descobriu com sucesso que a rainha Alicia estava viva, embora em estado de crio-sono e trouxe de volta para Knothole. (Knuckles The Equidna Edições 19, 20 e 21).

  Algum tempo depois, Heavy e Bomb acompanhado o resto do serviço secreto para Robotropolis para localizar e recuperar a Espada Acorns do Dr. Eggman. Durante esta missão, a equipe inteira foi capturada por Shadowbots. Durante seu tempo em cativeiro, Eggman cada prisioneiro tinha trazido uma de cada vez que parece que eles estavam sendo interrogados. Na realidade, esta era uma artimanha para obter e Heavy e Bomb fora do local para que ele pudesse tê-los como agentes reprogramados. Em seguida, Heavy e bomb explodiram o muro da cadeia, permitindo que a equipe do serviço secreto fugir do cativeiro e retornar à Knothole.(STH Edição 97).

A reprogramação

  Após o resgate de Robians (furry mobianos robotizados) de Robotropolis, Dr. Eggman ativou Heavy e Bomb para começar a atacar. Devido a Nanites injetados nos sistemas de computadores de Wombat Stu, Hershey Cat e Geoffrey St. John, enquanto estavam na prisão em Robotropolis, Bomb foi capaz de neutralizá-los, liberando um gás a certeza de que ativou o Nanites. Em seguida, Heavy e vários Bombs em torno de todas Knothole, fazendo a família Real de refém. Quando Heavy explicou que foi ele que criou todos os bombs, Sonic rapidamente atacou e o destruiu-o antes que ele pudesse completar sua frase. Antes dos bombs fossem detonados, Rotor e Tails os desativaram com um gerador de Pulso eletromagnético. (STH Edição 102)

Novos modelos

  Em 3237, meses após o retorno de Sonic para Mobius do espaço exterior, Dr. Eggman produzidos novos modelos de Heavy e Bomb para assassinar a estrela do canto Mina Mongoose depois Nack The Weasel não conseguiu fazê-lo.

  Heavy e os Bombs atacaram o concerto, mas quando Sonic perfurou o chão levando Heavy com ele, Sonic desmaiou, mas foi resgatado do lago pelos demais Guerreiros da liberdade. Já Heavy continuou a afundar no rio e seu destino e desconhecido ate hoje.

  Bomb entrou no concerto onde Miles "Tails" Prower estava vendo tudo e viu ele e assim Fiona Fox, Bunnie Rabbot, Tails, e Amy Rose atacaram e destruíram todos os Bombs que encontraram.

  Porém, no camarim de Mina, um bomb estava lá Ash Mongoose pegou o Bomb e saiu correndo da sala quando ele explodiu e feriu gravemente Ash no processo. Após isso não apareceu mais modelos do Bomb atacando mais ninguém. (STH edições 153 e 154)

Curiosidades

-As versões originais do Heavy e Bomb  eram exclusivos dos quadrinhos. No entanto, os modelos foram reconstruídos com referencia no jogo Knuckles Chaotix.

- Badniks de bombas foram comuns na série Sonic, não podendo ser todos identificados como o Bomb, exceto Knuckles' Chaotix:

 

Versão de pé vermelha com um capacete cinza e sem rosto que aparece na fase Star Light Zone e na fase Scrap Brain Zone (versão Genesis) e Base Sky (versão Game Gear).

 Versão um pouco mais gorda na sua aparência em Sonic the Hedgehog 2 (Game Gear apenas) em ambas as fases Gimmick Mountain Zone e Scrambled Egg Zone.

  Um badnik anônimo de cor preta  na fase Electric Egg Zone do jogo Sonic Chaos e uma versão gigante de cor vermelha Metallic Madness em Sonic CD parecem ser variações também. Independentemente do design, todos eles possuem a mesma função: andar e quando o Sonic passar perto deles acender o pavio gerando a autodestruição deles gerando uma chuva de projéteis. É impossível danificar um bomb sem o item de invulnerabilidade.

- O badnik de bomba do Sonic 1 é o único Badnik que não aparece no manual americano do jogo Sonic 1. Ele também foi o único Badnik que não apareceu desde as primeiras edições dos quadrinhos da Archie, aparecendo depois como personagem.

-Em um minigame em Sega Superstars Tennis, Um robô bomba vermelho e preto aparece, sendo uma possível referência a Bomb.

-Heavy e Bomb foram os primeiros robôs a traírem Eggman e ajudar os aliados de Sonic. Outros a seguir são E-102 Gamma, E-123 Omega E Emerl. Porém isso só ocorre na Archie Comics, pois em Knuckles’ Chaotix não fica claro qual o seu papel

-Nos quadrinhos, Bomb não poderia regenerar-se. Diz-se que é Heavy produzia os bombs. O processo é que os reservatórios onde Bomb e feito estão em seu corpo e Bomb transfere a sua inteligência artificial em um novo reservatório, e em seguida é retirado do compartimento.

 

Por: Glaysson
Atualizado em: 09/03/2013