PERSONAGENS: JOHNNY LIGHTFOOT

Falhas Técnicas (Bugs)  Dicas e Códigos Secretos  Sonic em Outros Games  Detonados  Resumo dos Jogos Previews Personagens Manuais de Instrução Página Inicial

 

  Johnny Lightfoot é um personagem da Fleetway Comics, por isso não é um personagem oficial da série Sonic.

Midia: Quadrinhos Fleetway

Dados: Johnny estava na série Sonic The Comic desde o inicio, mas ele só foi nomeado na edição 8 e na edição 20 que ele ganhou o visual atual (veja em descrição). Johnny foi criado nos quadrinhos da Fleetway por Nigel Kitching e Richard Elson. Ele nos games é conhecido também como Pocky e está presente na maioria dos jogos da série Sonic. Ele também foi a base de vários personagens coelhos, como Bunnie Rabbot, Cream The Rabbit e Vanilla The Rabbit. Ele segundo várias fontes antigas foi responsável em ajudar o Sonic a correr rápido (que devido a uma experiência adquiriu a velocidade que rompe a barreira do som que possui hoje) e é depois do Sonic é o personagem mais rápido existente (daí que veio o seu nome).

Descrição: Johnny Lightfoot originalmente era um dos animais que eram libertados quando alguém destruía um Badnik, ou seja, o visual original é de um coelho cinza padrão com a barriga branca, mas nos quadrinhos da Fleetway após uma história ele foi adaptado para uma forma mais humanóide, ganhou roupas (uma jaqueta vermelha com camisa branca e calça jeans) e utilizava um bastão como arma. É um dos membros dos Guerreiros da liberdade ''da Fleetway'' e é um dos melhores amigos do Sonic.

Johnny em outras mídias (no geral): Como o personagem dos quadrinhos é baseado em um dos animais que Sonic ou algum de seus amigos libertavam (assim como Sally Acorn, Porker Lewis e outros personagens mais detalhes em futuras postagens) dos badniks esse animais aparecem na maioria dos jogos antigos da série Sonic, mas após Sonic Adventure as aparições desses animais (incluindo Johnny) tem sido cada vez menores. A aparição mais recente dos animais foi no jogo Mario e Sonic at the Olympic Winter Games (onde faziam parte da torcida) e aparições rapidas em 2 episódios do anime Sonic X.

Ele apareceu recentemente nos preview de Sonic 4 episodio 1.

  Além disso antes mesmo dos desenhos Adventures of Sonic the Hedgehog e Sonic SatAM serem feitos Johnny era um dos personagem do elenco de um desenho que foi abortado, mas as artes vazaram tem pouco tempo para que qualquer um pessoa ver.

 

  O seu visual no desenho seria diferente da dos quadrinhos da Fleetway. Johnny no desenho seria totalmente Cinza com óculos pretos, jaqueta vermelha estilo anos 80, camisa preta, calça jeans e tênis branco. Ele era um dos Membros do ''Time da liberdade'' (nome original do time no desenho antes de ser renomeado para Os Guerreiros da Liberdade) alem de Sonic, Porky e Sally (Tails e os demais ainda não tinha sido criado na época).

História

Origem

  Tudo começa quando Johnny, Sonic, Porky e Tails vão a Zona especial para saber a história de como surgiu Robotnik e como Sonic ficou com os espinhos azuis e ganhou super velocidade e seus sapatos vermelhos. Mas sem saber Robotnik consegue enganar os 4 que voltam 6 meses depois e durante esse tempo Robotnik tinha conquistado Mobius inteira durante a ausência deles, mas os 4 conseguem deter Robotnik. Após isso Johnny se tornou um membro fundador dos Guerreiros da Liberdade, ganhou traços humanizados e começou a vestir um casaco vermelho, que serviu como seu uniforme alem de usar um bastão como arma. Ele ajudou Sonic ainda outra missão na Zona Especial, desta vez para resgatar Amy Rose da Egg Fortress , e mais tarde afirmou que Amy devia juntar aos Guerreiros da Liberdade pois ela não estava segura para voltar a Emerald Hill Zone.

  Ele foi um dos membros mais leais, batalhador e confiáveis dos combaténtes da liberdade, sendo muitas vezes um contraponto mais sensato dos Guerreiros da Liberdade''da Fleetway'' mas ao contrário dos outros Guerreiros da liberdade, Johnny era humilde no modo de agir em suas aventuras ou em argumentos principais.

.

  Certa vez, ao investigar as denúncias sobre trabalho escravo na Cotton Factory Zone, ele mesmo expressou o desejo de ter suas aventuras solo. Imediatamente após este comentário, ele foi atacado pelo exército do badnik Comandante Brutus. Percebendo o seu plano ele conseguiu enganá-los para destruir a fábrica de lã local, liberando os trabalhadores ovelhas. Mas ele é pego de surpresa e capturado, e os Trooper utilizado um scanner de mente para copiar as ondas cerebrais de Johnny. Brutus aprendeu todos os segredos de Johnny (incluindo a localização do Emerald Hill Folk no Mushroom Hill Zone), mas a personalidade de Johnny logo começou a se firmar, fazendo Brutus ficar bom! Sob a influência da mente de Johnny, Brutus destruiu todos os seus seguidores Trooper antes de apagar a cópia das ondas cerebrais de Johnny (juntamente com todos os segredo de Johnny).

  Na confusão, o próprio Johnny fugiu despercebido. Ele viria a ser rapidamente transformado em uma badnik por Brutus, apenas para ser salvo por Shortfuse o Cybernik.

O Agente X

Tempos depois introduziram um vilão chamado Agente X, um dos capangas de Robotnik.

Depois de várias aparições, Agente X atacar os combatentes da liberdade sobre a base Robotnik's old Flickies Island e depois de capturá-los, revelou-se ser Johnny.

Mas rapidamente se descobriu que não era o Johnny verdadeiro, pois devido a um ''rasgo'' no tempo e no espaço, ele havia sido capturado e substituído pela cópia.

Sonic então salva o Johnny original da dimensão das trevas e o agente X é apagado do tempo.

O preço da vitória

  Na versão ''Fleetway'' da adaptação do jogo Sonic Adventure os guerreiros da liberdade enfrentam o deus Chaos (a versão da Fleetway é capaz de falar, é mais demoníaco e cruel e a sua forma é mais assustadora e não existem os Chaos ''fofinhos'' como o mascote da Cream chamado Cheese, por exemplo) que foi libertado por Robotnik. Johnny conseguiu religar a energia que ajudaria a deter Chaos (por algum tempo).

  Mas ao perceber isso Chaos ataca e com um golpe causa a morte instantânea de Johnny.

  Todos foram profundamente afetados pela morte de Johnny principalmente Sonic e Amy.

  Sonic deixou os Guerreiros da Liberdade e da função de líder do mesmo por um tempo. Durante este período, Sonic amadureceu muito e perdeu muitas de suas falhas e características de personalidade de idade (como a de fazer brincadeiras imaturas, por exemplo, como faz a versão da Archie).

  No seu regresso, Sonic voltou no tempo, na esperança de destruir Chaos, no passado, então ele não podia matar Johnny no presente, mas Sonic quase se matou na tentativa.



(A versão dos quadrinhos acaba aqui a versão a seguir é da versão online. Aí vai o link: http://www.stconline.co.uk/back/)

A hora do pesadelo

Um vilão invade os sonhos da Amy e assume a aparência de Johnny para aterrorizá-la e assim conseguir se alimentar de seus medos.

Após algumas batalhas (em que o vilão usa uma Foice)...

Amy percebe que não é o Johnny de verdade e consegue superar a perda e vencê-lo.

E ele desaparece prometendo voltar.

O legado de Johnny

Um pouco depois na edição 242 o vilão gangster chamado Oscura utilizava seus poderes psíquicos para vencer os seus adversários através dos seus medos. Ele descobre o medo do Sonic que é de fracassar em salvar as pessoas inocentes e com isso cria uma imagem do Johnny para assustá-lo, mas isso não o detém e Sonic vence Oscura no seu próprio jogo,que promete voltar um dia para se vingar dele.

Na edição 250 se descobre que uma estatua de Johnny foi erguida em sua homenagem. Mas esta estatua é destruída pelos Badniks.Amy promete que ira reconstruí-la.

Romances

Amy Rose (versão Fleetway): O criado da série Kitching disse que tinha planeado Johnny estar em um triangulo amoroso envolvendo Amy com o coração dividido entre ele e o Sonic (Amy também amava o Sonic mais que tudo. Aliás é fato que todas as versões da Amy amam o Sonic ao ponto de afirmar que é sua namorada). Embora a idéia fosse sugerida em algumas histórias (como a historia da edição 43'  chamada "Badniks Bridge"), ele com medo de problemas com a SEGA optou por não aprofundar o relacionamento amoroso entre os 2, mas o casal Johnny e Amy foi explicitamente mencionada em sua Pasta na edição Sonic Holiday Special de 1996.

Curiosidades

- O escritor Nigel Kitching quando perguntaram qual era a explicação para a morte de Johnny na adaptação de Sonic Adventure foi "Johnny é maçante, Johnny sempre foi maçante e é por isso que Johnny tinha que morrer" mas pouco depois ao responder a uma carta de Nigel Kitching na edição 223 (inicialmente prevista na edição 200) afirmou desmentindo a resposta inicial dizendo que ele "não tinha nada contra Johnny, você entende, eu só queria fazer uma história em uma ação acontecesse que não poderia acontecer com os demais personagens (no caso de morrer)".

- Lew Stringer, disse que o roteiro originalmente era para o Agente X realmente ser Johnny, mas o produtor Nigel sentia que era "um cara muito legal" para fazer isso; O plano original também teria envolvido Robotnik, mas ele estava envolvido no Drakon Empire no momento.

- A saga Chaos onde Johnny morre é considerado por muitos fãs da série Sonic the Comicuma das melhores Saga dos quadrinhos da Fleetway até hoje.

Por: Glaysson
Atualizado em: 02/11/2011