PERSONAGENS: MEGATOX

Falhas Técnicas (Bugs)  Dicas e Códigos Secretos  Sonic em Outros Games  Detonados  Resumo dos Jogos Previews Personagens Manuais de Instrução Página Inicial

 

Megatox

Mídia: Quadrinhos Fleetway

Dados: Ele apareceu pela primeira vez Sonic the Comic numero 10 e foi criado por Nigel Kitching e Richard Elson. Tem ligação com o doutor Robotnik (ele era um dos cientistas dele antes do acidente).

Descrição: Megatox é um vilão que é inteiramente feito de uma gosma semi-liquida tóxica chamada Mega Mack (o líquido rosa que inunda o Chemical Plant Zone no jogo Sonic the Hedgehog 2 para Genesis ). Mas antes de se tornar o Megatox  é desconhecido de que raça o Megatox era.

História

Origem

Megatox era originalmente um cientista que trabalhava com o Doutor Robotnik para criar o Mega Mack , um produto químico que foi desenvolvido para matar Sonic the Hedgehog e os outros Guerreiros da liberdade”da Fleetway”. Um dia, o compartimento onde estava trabalhando foi inundado com a substância venenosa. Por algum capricho do destino, o cientista, ao invés de morrer, acabou se fundindo com o Mega Mack , e renasceu como Megatox . Nesta nova forma, ele dominou o sistema de esgoto do Chemical Plant Zone.

 

Ele encontrou Sonic pela primeira vez no início da rebelião contra o Robotnik , enquanto Sonic estava tentando libertar um grupo de furry mobianos que estavam sendo utilizado para trabalho escravo e ele utilizou os esgotos para fugir que resultou no encontro com o vilão

.

Nesta ocasião, Sonic percebeu que era incapaz de derrotar Megatox utilizando a violência.

 

Em vez disso,  Sonic utilizando a sua velocidade fez um buraco para expulsar Megatox de la. Vencendo o vilão e salvando os inocentes.

Serviço de limpeza

Megatox voltou muito mais tarde, quando Robotnik tinha sido derrubado do poder e os Marxio Brothers tinham comprado o Chemical Plant Zone.

Apos os esclarecimentos, os Maxios pediram a ajuda de Sonic e Tails para verificar os acontecimentos estranhos no local, que acabou se revelando ser Megatox.

Ele estava sendo despejado da fábrica de produtos químicos e contaminando toda a Emerald Hill Zone, Deixando-o inabitável. Mas antes dele prosseguir com os seus planos, no entanto ele decidiu derrotar Sonic e os seus amigos primeiro.

 

Para irritar Megatox , Sonic tinha esquecido quem ele era e, mesmo quando ele se lembrou que ele falou o seu nome errado.

sonic318.jpg

Megatox agora estava mais poderoso, capaz de mudar do estado líquido ao estado sólido e de volta.

 

Sonic, apesar de estar muito envenenado pela gosma tóxica Mack Mega, ele  deduziu que Megatox tem que ficar na forma solida para atingi-lo e com isso conseguir atacá-lo uma fração de segundo antes de voltar a forma liquida .

 

Graças a isso Sonic derrota Megatox , e ele foi varrido e removido pelo Marxios.(apesar de Sonic desconfiar que foi uma armadilha deles mas não existem provas do envolvimento dos Maxio Brothers).

Quando Robotnik absorveu a energia das Esmeraldas do Chaos  e atingiu poderes divinos, Megatox foi um dos inimigos que Robotnik ressuscitou para a batalha contra o Sonic.

Ele foi derrotado quando Sonic acertou o Comandante Brutus no vilão Plasma, Causando uma reação em cadeia. (A participação do Megatox nas revistas normais acaba aqui o texto a seguir são da versão online que você confere no link: http://www.stconline.co.uk/back/ )

Uma ilusão mágica

Em Sonic comic online Megatox e outros vilões aparecem primeiro na edição 227 na forma de uma ilusão feita por uma feiticeira.

Um atentado

Pouco depois na edição 245 a cidade sofre um atentado com a gosma tóxica do Megatox, o Mack Mega.

 Resultando em vários furrys mobianos intoxicados.

Após Sonic investigar um pouco, ele descobre que um dos clientes dos Maxios Brothers comprou a gosma tóxica do Megatox que ele colocou em um míssil que estava se dirigindo a cidade.

Mas Sonic graças à ajuda do computador Kintobor consegue deter o míssil e salvar a cidade. Mas esse atentado era apenas uma isca para o objetivo real de Grimer (um antigo ‘’braço direito’’ de Robotnik) que é sujar o nome e a fama do Sonic de todas as formas possíveis. Fazendo-o ser conhecido em toda Mobius como um vilão.

Apos salvar a cidade da gosma do Megatox Sonic é preso sob a acusação de vários crimes.

Guerra em Mobius

Megatox reapareceu um pouco depois na edição 250. Ele estava junto dos Badniks que estava sob a liderança de Robotnik (recém recuperado da loucura graças a um supercomputador) no ataque a todos os habitantes de Mobius.Ele estava dentro de uma cápsula mas é detido por Sonic que para provocá-lo novamente erra novamente o seu nome.

 

Curiosidades

- Nigel Kitching uma vez revelou que Megatox só reapareceu nos quadrinhos da Fleetway a pedido de seu filho.

- Ele é o primeiro vilão que foi criado a partir de um elemento do cenário do jogo (no caso o líquido rosa que inunda o Chemical Plant Zone no jogo Sonic the Hedgehog 2 para Genesis).

 

Por: Glaysson
Atualizado em: 26/12/2010