PERSONAGENS: REGINA FERRUM

Falhas Técnicas (Bugs)  Dicas e Códigos Secretos  Sonic em Outros Games  Detonados  Resumo dos Jogos Previews Personagens Manuais de Instrução Página Inicial

  

Mídia: Archie Comics

Dados: Regina Ferrum, também conhecida como a Rainha do Ferro e anteriormente conhecida como a Noiva das Quatro Casas, é uma Overlander que trabalhou ao lado do Rei do Ferro no Reino do Dragão para estabelecer o Domínio de Ferro. Tendo sido treinada por um culto de usuários Magitek em tenra idade, ela é capaz de usar magias contra seus inimigos. Depois de ser  expulsos da Vila Stormtop por Sonic the Hedgehog, Miles "Tails" Prower e Monkey Khan em 3236, a Rainha do Ferro permaneceu inédita por algum tempo. Quase dois anos depois, ela entrou em contato com Snively e os dois começaram um relacionamento romântico, juntamente com planos para derrubar o Dr. Eggman e assumir o controle do Império Eggman. Eles conseguiram isso depois de declínio de Eggman à loucura, e o Império Eggman foi oficialmente usurpado para o Domínio de Ferro. Seu relacionamento com Snively continuou a ser um segredo do Rei de Ferro, como os dois planejaram eventualmente derrubá-lo também e regra Mobius juntos. Ela foi finalmente derrotada e preso depois de tentar uma posição definitiva contra os Guerreiros da Liberdade em sua batalha para recuperar Nova Mobotropolis de seu controle.

Descrição: Projetada pelo escritor / artista Frank Strom, a Rainha de Ferro tem a pele pálida, olhos dourados e longos cabelos verde-escuro. Ela usa uma grande coroa de ouro e um vestido vermelho e veste com um padrão de listras pretas apontou. Em sua primeira aparição, seu rosto estava muito sombreado e seu cabelo estava desgastado, desde sua reaparição, seu cabelo é mantido em um rabo de cavalo alto e ela ganhou punhos tecnologicamente temáticos em seus pulsos e tornozelos. Ela é freqüentemente retratado com maquiagem de olhos vermelhos e batom verde. Quando jovem, ela não tinha a coroa e usava uma túnica com capuz semelhante com um fecho hexagonal.

Histórico

Primeiros Anos de Vida

Regina nasceu em um culto de tecnomagos na cidade Mega Central muitos anos antes da Grande Guerra. Como uma criança, ela foi treinada por líderes de seitas com o controle de impulsos eletrônicos. Com suas habilidades melhoradas, um jovem Regina foi capaz de controlar robôs de longe e movê-las à sua vontade. (STH edição 202)

Anos mais tarde, quando Regina se tornou uma jovem adulta, Magitek foi declarada ilegal em Mega Central. Ela, juntamente com todos os outros membros do culto Technomage foram posteriormente presos. No entanto, devido à sua tenra idade, o Alto Chanceler mostrou misericórdia para com ela e lhe permitiu viver, apesar de seu exílio na cidade. Com conhecimento de nenhum outro culto Technomage nas cidades Overlander e com a Grande Guerra ter começado recentemente, Regina vagou sem rumo por todo o planeta. Em um ponto ela foi perseguida por Jules e Sir Charles Hedgehog dos Badlands. Percebendo que ela era o último membro de seu culto, ela decidiu que o Magitek sobreviveria através dela e, eventualmente, consumir e dominar o mundo. Eventualmente encontrar seu caminho para o Reino do Dragão, ela comprometeu sua fidelidade a um líder local, Jun Kun, realizando através dele que ela pudesse subir ao poder. Em seguida, os dois trabalharam juntos como os senhores da guerra na região. (STH edição 202)

Como parceira de Jun Kun, ela usou sua Tecnomagia para despertar as máquinas inativas e ajudá-lo em sua conquista do Reino do Dragão. Infelizmente, seus esforços eram geralmente esmagadas pelos clãs rivais ou as pessoas livres, eles queriam o controle, portanto, eram incapazes de obter uma posição na região. Isso mudou quando o Dr. Ivo Robotnik chegou à região, na esperança de difundir a sua tirania para além Mobotropolis. Regina convenceu-o a usar ela e Jun Kun como seu Sub-Chefes da região, e assim ela e Jun Kun se tornaram o Rei e a Rainha do Ferro, respectivamente. Robotnik lhes forneceu armas e tecnologia, que permitiu que os dois para ganhar controle sobre os povos livres do Reino do Dragão. No entanto, os quatro clãs decidiram combatê-los mais sabendo que eles receberam ajuda do Dr. Robotnik. Isto impediu-os de alcançar uma posição dominante na região. (STH edição 207)

Sub-Chefe no Reino do Dragão

Apesar de sua incapacidade de conquistar a clãs rivais, a Rainha e o Rei do Ferro conseguiram oprimir muitos dos povos livres do Reino do Dragão. Quando os cidadãos de Vila Stormtop se recusaram a aceitá-los como os seus dirigentes, a Rainha do Ferro usou sua mágica para incinerar o Monte Stormtop, recusando-se a levantar a magia até os moradores concordarem em ceder a sua liderança. Por mais de 100 dias o Monte Stormtop permaneceu no fogo, fazendo com que os aldeões racionem a água. Quando o a Rainha do Ferro descobriu a presença de Sonic e Tails, ela usou sua Tecnomagia para possuir Monkey Khan e o controlou para atacar os dois heróis. Apesar dela quase conseguir que Khan mate Sonic, seu controle sobre ele terminou quando Tails danificou seu cajado mágico. Ela então fugiu do local, retornando a Fortaleza de Ferro. Sonic, Tails e Monkey Khan foram atrás dela, e depois de fazer o seu caminho para a Fortaleza de Ferro, Sonic conseguiu obter o Leque de Fen Xing, que ele usou para derrotar o Rei de Ferro. Sonic depois usou o leque para apagar as chamas do Monte. Stormtop, momento em que Regina jurou vingança e fugiu. (STH edição 60)

Quando o Império Eggman se formou, Regina e Jun Kun continuaram sua tarefa como Sub-Chefes da Região embora agora sob o comando do Dr. Eggman. Eles continuaram a sua luta contra os quatro clãs, junto com o Monkey Khan e o Guerreiro da Liberdade da cela local. Em algum ponto no tempo, Regina usou seus poderes Magitek para assumir o controle de Monkey Khan, mais uma vez, que ele usou para eliminar os Guerreiros da Liberdade do Reino do Dragão, aparentemente deixando nenhum de seus membros vivo. (STH edições 201 e 204)

Esquemas com Snively para derrotar os clãs

Em 3237, Regina respondeu a Snively, que estava fazendo um exame de rotina em todos os Sub-Chefes em torno de Mobius. Revelando os problemas de resistência a ele, os dois encontraram uma ligação comum. Depois de conversar sobre o Eggnet por algum tempo, os dois tornaram-se romanticamente atraídos um pelo outro e começaram a planejar aliança e derrubar o Dr. Eggman juntos. (STH edições 194 e 197)

Na esperança de virar a maré a seu favor e, finalmente, garantir a dominação do Reino do Dragão, Regina foi diante do Noiva das Noites Ricas e tentou suborná-la com riquezas. Após Noites Ricas se recusar a aceitar qualquer tipo de suborno, Regina tinha assassinado ela com Jun Kun, embora ela tenha tomado o crédito para este fim de assegurar que ela se tornou a nova Noiva do Clã Yagyu. Com a Yagyu sob seu controle, ela usou seus ninjas aleatoriamente ajuda os vários clãs de vez em quando durante as guerras do clã ao espalhar boatos de que os clãs estavam se juntando o Domínio do Ferro. Isto causou problemas às noivas do outro clã, e logo juraram lealdade ao Domínio do Ferro. Com a retirada da oposição, Regina procurou expandir o controle do Domínio do Ferro quando soube do estado de diminuição de Dr. Eggman de Snively. (STH edição 207)

Em vez de consolidar seu poder no Reino do Dragão, que Jun Kun desejou, Regina partiu com ele, a Noiva do Storm Conquista e o Clã Yagyu para usurpar o Império Eggman, tendo recebido a palavra de Snively que Eggman estava à beira do colapso. Após Eggman perdeu sua sanidade completamente após a sua derrota por Sonic, Regina e suas forças fez seu movimento. Uma vez que os combatentes da liberdade e Chaotix deixaram a área, Regina e suas forças do clã Yagyu, que chegou via dirigíveis, foram saudados por Snively eo Ovo Dark Legion, e montou sua base de operações na Eggdome. (STH edições 198, 199, 200 e 207) 

Rainha do Império Eggman

Os planos de Regina foram revelados como ela aprendeu que a Nova Megaopolis estava em ruínas e apenas o Eggdome era operacional, acalmar o Rei do Ferro como ele questionou a razão pela qual assumiu o Império Eggman. Dimitri depois apelou o seu caso de exigir a remoção dos explosivos na cibernética. Como Regina afirmou ser incapaz de removê-los, ela tinha Snively dar-lhe uma mala que continha, ela disse microchips que neutralizar os explosivos, e embora ele os aceitou Dimitri apareceu a suspeitar de suas reivindicações. Em um momento um tanto romântica com Snively, ela revelou que ela planeja para esmagar os Guerreiros da Liberdade em Nova Mobotropolis, alienar o Rei do Ferro e governar o mundo com Snively. (STH edição 201)

A noite da tentativa fracassada de Sonic e Monkey Khan para derrotar as forças do Domínio do Ferro nas ruínas de Nova Megaopolis, Regina revelou alguns de seu passado para Snively enquanto em seus aposentos do quarto. (STH edição 202)

No dia seguinte, Regina foi a Nova Mobotropolis com Snively para demonstrar quão poderosa ela era. Gerenciando a entrar na cidade antes que o escudo poderia ser levantado por Nicole (graças aos poderes de Regina interferir com o nanites), então ela usou suas habilidades Magitek para assumir o controle de Bunnie D'Coolette. Forçando-a a lutar contra seus companheiros da própria equipe, Regina ficou surpresa quando Monkey Khan chegou ao local depois de salvar a vida drenada de Bunnie. Enquanto ela distraía Khan, Snively sorrateiramente por trás e tirou a coroa Anel de Força, este expondo-o aos poderes de Regina. Ela então usou sua Magitek para assumir o controle de Monkey Khan pela segunda vez, ordenando-lhe que "queimar a cidade até o chão." Ela então fez o ataque dos membros dos Guerreiros da Liberdade e aos Chaotix. Sonic voltou e, enquanto lutava contra Khan, Regina disse que seu "controle é absoluto" e que destruiu os Guerreiros da Liberdade do Reino do Dragão, enquanto Snively quebrou sua coroa Anel de Força para que Sonic não ajude Khan. Sonic, no entanto, conseguiu ter outro Anel de Força e Khan volta ao normal. Ainda assim, Regina estava satisfeita que eles sabiam, "não para desafiá-la" e que "sua fé no 'Macaco Peludo', ou melhor Khan, foi quebrada". (STH edições 203 e 204)

No dia seguinte, ao saber da fuga do Dr. Eggman de sua cela acolchoada, Regina disse irritada a Snively que ela não permitiria que seus planos fossem frustrados pelo seu tio. Depois de despachar a Conquista da Tempestade para garantir a lealdade dos outros clãs no Reino do Dragão, Regina estabeleceu com o Rei de Ferro, a Legião Dark Egg e Yagyu Ninja para recapturar o Dr. Eggman antes que ele caísse nas mãos dos Guerreiros da liberdade. Sonic encarregou-se do Domínio do Ferro, enquanto Tails prendeu Dr. Eggman de volta a Nova Mobotropolis. Frustrada que estava perdendo, Regina ordenou o Rei do Ferro para terminar a luta. Depois que o Rei de Ferro derrotou Sonic, Regina esperava que o ouriço provaria ser uma valiosa moeda de barganha em troca de Dr. Eggman. Os Guerreiros da Liberdade, no entanto, chegaram para reforçar a Sonic. Eles conseguiram danificar a armadura do Rei do Ferro e danificar os Egg Mobiles de Snively e Regina antes de recuar para Nova Mobotropoils. O Domínio de Ferro deu a perseguição, mas Nicole ativou o escudo, mantendo-os fora. Monkey Khan e Bunnie provocou que a vitória do Domínio do Ferro explodiu em seu rosto. Regina jurou vingança antes de tomar suas forças de volta a Nova Megaopolis. Mais tarde, Snively visitou o dormitório de Regina para confortá-la. Sua resposta foi que se ele quisesse entrar novamente em seus aposentos, ele deve encontrar um caminho através do escudo sobre a Nova Mobotropolis e bateu a porta na cara dele. Naquela noite, ela promoveu Lien-Da para o cargo de Grão Mestre depois que ela alegou Dimitri havia fugido. (STH edições 205 e 206)

No dia seguinte, após a audiência da falha de Jun em abrir uma brecha no escudo de Mobotropolis, zombou dele e Snively antes de se retirar para seus aposentos, mais uma vez. Mais tarde, ela permitiu Snively em seus aposentos, brevemente, quando ele propôs um meio para atravessar os escudos de Nova Mobotropolis. Feliz com o conhecimento que ela poderia possuir Nicole e nanites da cidade com sua tecnomagia, ela convocou a Legião Dark Egg e o Clã Yagyu e se preparar para um ataque à cidade. Quando eles chegaram fora da cidade, Nicole disse a eles para sair, à medida em que Regina usou sua tecnomagia para possuí-la. Com Nicole sob seu controle, Regina desativa o escudo e permite que seus exércitos invadam. Mas Sonic, Sally, Tails e Monkey Khan conseguiram escapar, apesar dela tomar a cidade, e fogem para a Base de Operações da Liberdade. Lá Sonic e Sally usram o Dispositivo Transportador e Organizador de Partícula e Luz para entrar no mundo digital, na esperança de conseguir Nicole de volta. Mas a Rainha do Ferro teve conhecimento deles em seu sistema, e apesar das investigações distraídas de Snively, lutou com Sonic em uma gigantesca forma digital utilizando-se de sua equipe. Eventualmente, Nicole do Ferro informou à Rainha que os dois haviam sido removidas do sistema. Na realidade, Nicole tinha sido trazida de volta para o lado do bem e do Sonic e Sally só tinha sido transportado de volta ao mundo real. Mais tarde, ela e o Rei de Ferro estavam no Coliseu de Nova Mobotropolis, supervisionando uma exibição pública do Processo Legionário, ao passo que era apenas uma armadilha da Rainha do Ferro em si para atrair os Guerreiros da Liberdade restantes para fora no aberto. No entanto, seu plano fracassou devido à chegada oportuna de Sonic, Sally, Tails, e Monkey Khan. (STH edições 207, 208, 209 e 210)

Derrota e Queda

Como os heróis reunidos contra a rainha, ela mandou Nicole a fim de levá-los abaixo, só para ela para aprisionar a Rainha de ferro em uma órbita e revelar sua verdadeira face, para grande choque da Rainha. No entanto, ela estourou com sua Magitek, e usou o nanites em torno dela para formar um mecanismo para a batalha com Nicole. Logo após a Yagyu deixou a cidade (tendo sido dito por Khan que eles estavam livres do domínio), ela ficou ainda mais chocada quando Lien-Da reuniu a legião contra ela, e depois de uma fracassada tentativa de controlá-los, malevolamente detonou a bomba nos mecanismos de Lien-Da, ferindo-a. Depois que a Legião Dark Egg se retirou para o Eggdome, a rainha foi deixado sozinha para lutar contra os Guerreiros da Liberdade, que exigiram sua rendição. Em vez disso, ela usou nanites mais para envolver-se em um mecanismo de dragão-robô, com a esperança de acabar com eles. No entanto, após uma curta batalha contra o Tails, Khan, e Amy, ela tentou escapar. Antes que ela pudesse fugir, o Sonic destruiu seu mech e ela quase caiu para a morte embora Khan pegou ela com sua nuvem nimbus. Ela foi, então, despejada sem cerimônia no chão e imediatamente presa por Antoine e Geoffrey St. John. Quase uma semana depois, ela aparentemente tinha sido transferida para o Reino do Dragão, como Snively expressou o desejo de resgatá-la apenas para ser negada por Dr. Eggman, que considerou que o fato de a Rainha de Ferro fez dela um desperdício de recursos indignos. Várias chamadas por Snively para o Reino do Dragão revelou que ela estava sendo mantida no coração do Povo Livre de terra em uma prisão feita de materiais naturais e desprovida de qualquer tecnologia que pudesse manipular. (STH edições 211, 212 e 218)

Habilidades

Desde sua infância, a Rainha de Ferro teve o poder de controlar máquinas robóticas depois de treinar Magitek, que parece também funcionam em seres que são parcialmente robôs, como o ciborgue Monkey Khan e a meia-robô Bunnie. Além de suas habilidades mágicas, ela também é um estrategista hábil. (STH edições 60, 201 e 202)

Personalidade

Regina é tão cruel, manipuladora e má como qualquer outro vilão  de Mobius, mas demonstrou um traço de humanidade em seu relacionamento com Snively. Na verdade, o próprio fato de que ela é capaz de amar faz dela muito mais humana do que seu ex-líder, o Dr. Eggman, e as suas encarnações diferentes. Dito isto, o seu lado mais humano parece estar reservada para Snively sozinho. Ainda assim, ela é muito menos fria e sem emoção do que vilões como Mammoth Mogul ou Dr. Finitevus, ela demonstrou tanto conforto e raiva e não fazer muito esforço para esconder seus sentimentos.

A Rainha do Ferro é bastante sádica, tendo um grande prazer em atormentar seus inimigos até ao ponto de abandonar uma batalha, uma vez que ela considera uma quantidade suficiente de tortura tenha sido tratada. Esta é uma característica que ela compartilha com o Rei de Ferro, no entanto, em ambos os casos mostrados até agora estas tentativas de "desmoralização" que realmente falhou miseravelmente apesar da confiança dos vilões que tinham conseguido. Ela gosta da ideia de arruinar um inimigo tanto emocional como fisicamente.

Essa subestimação de seus oponentes se estende até mesmo para Dimitri, a quem ela está confiante de ter levado a uma situação prejudicial para ele e sua Legião Dark Egg quando, na verdade, ele parece estar bem ciente da traição quase óbvia. Todo este conjunto mostra que a Rainha e o Rei do Ferro são bastante arrogantes e míopes. Embora preferindo ser presunçosa e zombar de alguém no controle, Regina odeia perder, no momento em que as coisas já não são a favor dela, ela grita, enfurece e critica a todos ao seu redor, incluindo o Rei de Ferro e até mesmo o seu suposto amante, Snively.

Romance

Regina é casada com o Rei de Ferro. Embora ela tenha sido vista flertando-o e chamá-lo de seu "amor", o casamento deles era estritamente fora do benefício. A Rainha do Ferro iria planejar com seu amante real, Snively para liquidá-lo anos mais tarde. (STH edições 60 e 201)

Regina encontrou o amor real com Snively, tenente do Dr. Eggman e sobrinho adotivo, enquanto ele estava realizando uma verificação de rotina de fiscalização de todos os Sub-Chefes de Eggman. Os dois falaram de lá em diante dias através da rede de ovo e tornou-se emocionalmente próximos, os dois tramando juntos para assumir o Império Eggman. Desde que ela usurpou o Império Eggman, Regina foi forçado a esconder seu relacionamento com Snively de todos os outros, mas quando os dois estão juntos e sozinhos, eles são abertamente afetuoso. (STH edições 194, 197, 201 e 202)

Regina tornou-se bastante fria para Snively quando soube da fuga de Eggman e ficou indignada. A relação entre os dois parecia se tornar tensa no entanto, quando o Dr. Eggman foi levado sob custódia da República da Acorn, Sonic e os Guerreiros da Liberdade de Knothole frustrando os esforços do Domínio do Ferro para recapturá-lo, assim como Sonic foi tomado como refém. Depois desta derrota, Snively foi visto visitando os aposentos de Regina só para ela friamente dizer-lhe que se quisesse entrar em seus aposentos novamente ele iria encontrar uma maneira de desativar os escudos sobre Nova Mobotropolis, em seguida, batendo a porta na cara dele. Eles se reconciliam depois que Snively encontrou uma solução para conquistar Nova Mobotropolis. Quando Eggman se recuperou, no entanto, ele disse que Snively Regina é uma manipuladora, e está possivelmente apenas usando-o para alcançar seus objetivos. Isso nunca foi descoberto, como Snively a abandonou mais tarde, com alguns pedaços de devoção a ela. (STH edições 205, 206, 208, 210, 211 e 212)

Curiosidades

-Devido ao seu design, alguns fãs pensaram que ela era uma Overlander. Afirmou-se na página de cartas da edição 71 de STH que a Rainha do Ferro foi um texugo Mobiano. No entanto, o escritor Ian Flynn afirmou que considerava a ela um Overlander dado o seu design de personagens, acrescentando que "Os títulos do Rei e Rainha do Ferro são puramente honoríficos e não românticos. Eles estão juntos fora do benefício, e não fora de um romance" e que "Tendo uma fêmea humana casada com um personagem animal pode levantar algumas sobrancelhas".

-O Escritor Karl Bollers enumerou um conjunto de pontos do enredo possível que foram feitos para estar após a edição 134, muitos deles nunca viram a luz do dia. Entre elas havia uma que Knuckles foi para Kar Leung por algum treinamento com Monkey Khan, durante a qual ele sofreria uma lavagem cerebral pela Rainha de ferro, enquanto Khan sentiria o mesmo pelo Dr. Eggman, resultando em uma batalha de 4 vias para o poder entre Eggman, a Rainha do Ferro, Mammoth Mogul, e Rouge the Bat. 

-Revelou-se como um spoiler na Sonic Free Comic Days # 3, que "RF" é a Rainha do Ferro. Isso acabou com a especulação de fãs de longa data que os dois eram o mesmo personagem. 

-Alguns fãs especulam que o "F" no sobrenome de Regina representa Ferrum, que significa "Ferro", em latim como "Regina" significa "Rainha". Mais tarde foi revelado pelo escritor Ian Flynn, que seu sobrenome Ferrum em um spoiler, de fato, em seu fórum. Foi oficialmente pela primeira vez nos quadrinhos em STH edição 203.

-Apesar de sua idade não ser revelada em qualquer lugar pode-se supor que ela está em algum lugar em seus 20 ou 30 anos atrasados do fato de que ela era uma menina jovem, antes de ser exilada, parecendo estar na sua adolescência, quando a unir forças com Jun Kun e, em seguida, tendo em conta o intervalo de dez anos da Primeira Ordem de Robotnik. Entre 25 e 30 anos é um prazo razoável.

-A Rainha de Ferro, juntamente com o Rei de Ferro, mantém a sétima maior "lacuna de não-aparição" nas histórias em quadrinhos de 140 edições (STH edição 60-200), empatados com o badnik Coconuts

-Estranhamente, apesar de seu uso de magia negra, a Rainha do Ferro não foi localizada e eliminada por Sir Connery, possivelmente é porque seu poder é derivado do Magitek e não da Força do Caos como outros poderes de usuários de magia negra, presumivelmente teria sido. Desde que ela também foi protegido pela Dominação do Ferro, foi possível Sir Connery não ser capaz de chegar até ela.

-Sua personalidade e aparência parece ser baseado nas vilãs Malévola (do filme A Bela Adormecida da Disney) e Merlina (Sonic and the Black Knight) e a personalidade sábia de Roodaka (Bionicle). Ela também criou um robô dragão, outra similaridade com Malévola.

-A Rainha do Ferro também pode ter sido inspirada pelo Mandarin (inimigo do Homem de Ferro) da Marvel Comics. Embora ambos os vilões têm poderes ciência / tecnologia, eles têm sexos opostos.

-Nas edições 209 e 211 de STH, Regina diz "eu odeio esse ouriço!" referência a famosa frase original do Dr. Robotnik quando ela foi derrotada por Sonic.

-Apesar de ser um Overlander, Regina tem cinco dedos em vez de quatro.

 Por: MTH
Atualizado em: 09/03/2013